quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Nestes dias tenho postado umas pregações do pastor Jeff, gosto muito de suas pregações e espero que vcs também possam estar gostando.



Passando a mão na noiva.

Algo que todos nós esperamos, pois isso já faz parte do pacote. Arrumar uma namorada cristã, depois fazer um namoro “santo” e depois trocar ósculos santos até que alguém decide querer tomar “santo ceia”. Nojento? Claro. Uma abominação a Deus? Sem dúvida. Normal? Infelizmente sim.


Todo mundo sabe que quem namora, peca (ou no mínimo quando mais tarde está no banheiro sozinho completa o que começou no calor da hora “santa”). E por experiência própria eu te falo, se é difícil se comportar quanto se está namorando, é bem mais complicado depois que se noiva. Não sei o que acontece, mas num lugar entre “Hei, eu gosto de você” e “Sim, eu quero casar contigo” tudo muda. O que era um pensamento meio distante, uma possibilidade, de um dia transar, de repente se torna algo que pode acontecer, algo quase garantido. O tempo de noivado é complicado, é perigoso, pois o inimigo não demora pra chegar por perto e sussurrar no seu ouvido, “Você pode transar. Vocês vão casar de qualquer jeito, então qual é o problema?” Não nem dá pra contar tantos casais que sei que conseguiram segurar a onda quando estavam namorando mas que se entregaram no tempo do noivado. O triste é que muitos deles acabaram nem se casando e levando mais uma mancha na sua santidade antes de “achar” a pessoa certa.

Agora, vamos imaginar uma cena: Não quero que imagine você passando a mão na sua noiva ou você sendo vítima de um rapaz que finge amar Jesus “mais de que tudo”. Mas, vamos pensar em sua irmã ou uma amiga. Você chega de uma reunião de oração (claro) e entra na sala de estar e encontra uma moça embaixo do corpo de um rapaz que está passando mão nela. Agora temos algumas coisas para esclarecer antes de chegar ao ponto da sua reação. Primeiro, você acha que é o noivo dela. Talvez isso muda o seu sentimento inicial. Talvez você ache que ele tem direito por ser noivo dela. Segundo, parece que ela não está gostando, que ela está lutando contra os avanços do rapaz. Mudou de novo seu sentimento? Terceiro, você reconhece que não é sua irmã ou amiga, mas é sua noiva!!! Opa.

A reação é maior quando a pessoa pertence a você. Por exemplo, se um rapaz está passando a mão numa menina que eu conheço, eu fico bravo e com certeza chamaria atenção do rapaz. Mas se a moça é minha filha, o Espírito do Senhor descerá sobre mim assim como desceu sobre Sansão e a parada vai ficar feia. Pois, eu, como pai e protetor, vou fazer o meu trabalho. Voltando para a situação com sua noiva, a sua futura esposa; não sei se você já passou por uma situação semelhante, espero que não, mas, o negócio está podre quando tem pessoas safadas o suficiente para aproveitar da noiva de um outro cara. É pior quando o cara fala que é seu amigo e está fazendo isso. Agora, qual será sua reação? Lembre se, ela está lutando contra a situação. Não é um caso de traição, porque ela não está curtindo. Ela não quer, pois verdadeiramente ama você, seu noivo.

Eu conheço um caso assim. Não na minha vida pessoal, mas o meu melhor amigo está passando por isso agora. Alguém que diz ser amigo dele está aproveitando da sua noiva. E não é um cara só, mas vários. O negócio é que meu amigo viajou e sua noiva é linda, e na sua ausência, esses tais amigos estão aproximando dela com ofertas de amizade e fingindo de estarem preocupados com ela quando a verdade é que eles estão procurando uma oportunidade de usar ela para o prazer e benefício deles. Podem chamar ela de boba por não perceber, mas eu vejo alguém com um coração puro que acredita no melhor sobre cada um e que realmente acredita que esse rapazes tem motivos nobres. Mas eu estou um pouco afastado da situação e é mais claro pra mim perceber que não tem motivo nobre quando começa a passar a mão nela. Só que meu amigo também sabe do que está acontecendo. E a certeza, é que quando ele voltar, cabeças vão rolar. Sim, ele vai voltar, a Bíblia nos promete isso.

Atos 1.11; Esse Jesus que estava com vocês e que foi levado para o céu voltará do mesmo modo que vocês o viram subir.

E esse é o negócio, o noivo vai voltar e quem estiver passando mão na sua noiva está ferrado. Mas, quem, você me pergunta, está passando mão na noiva de Cristo? Cada pessoa, pastor e ministério que está aproveitando dela para o próprio benefício. Cada um desses ministérios safados de adoração extravagante que cobra cachê ou pede ofertas de amor com valores estipulados, que exige hotéis de cinco estrelas e multidões para vir. Esses são charlatões, anjos de luz, que não entenderem nada do exemplo de Cristo que se deu para a noiva e não pediu ela para sustentar uma casarão ou carros importados e vidas de luxo tudo no nome de uma mentira infernal de “prosperidade”. O que aconteceu com “de graça receber, e de graça dar”. Eu sei, isso não paga a prestação do seu BMW.

Quem são esses que estão passando a mão na noiva? Todos os pastores que exigem que seu povo pague um dízimo de qual a igreja atual não está obrigada a pagar e ameaça ele com uma maldição caso não paguem. Cada pastor que gasta vinte minutos por domingo humilhando o povo, estuprando os pobres, manipulando eles a dar tudo que eles têm. Enquanto ele vive num nível bem acima do povo e no fim tem a coragem de falar no púlpito as bençãos de Deus na sua vida, como nunca falta filé na sua mesa. Seu safado impostor, como que é que você consegue acreditar em algo tão diabólico. Você tem pessoas passando fome na sua igreja, usando o mesmo chinelo faz dois anos e você acha chique falar de como Deus é “fiel” e como você trocou seu carro que tinha o mesmo tempo dos chinelos do seu irmão para um carro do ano enquanto ele continua com o mesmo chinelo? Que tristeza. Que raiva. Escute, meu amigo sabe o que você está fazendo com sua noiva. Uma vez ele chutou mesas, essa vez, ele vai chutar bundas.

Se você me perguntar se eu tenho algum problema com a instituição religiosa, a empresa eclesial de hoje em dia. Pode crer que enfaticamente sim. Estou com uma ira que não sei como contê-la mais. Eu vejo os abusos de homens poderosos vivendo no seu luxo exigindo dinheiro que o povo de Deus não tem, e sim eu fico irritado. Pois, eu amo de verdade o noivo e devido isso eu também amo a sua noiva. Mas o meu amor quer proteger ela dos charlatões, e não pegar o que eu posso dela. O que ela tem foi o noivo quem deu, e jamais eu quero tocar nessas coisas. Está na hora da gente abrir os nossos olhos e falar “chega!” “Basta!” E mandar esses aproveitadores, esse passadores de mão de volta as suas cidades e as suas mansões. Deixem eles cantar no chuveiro para Jesus, se realmente amam ele.

Toda bosta é bosta independente da cor que é pintada. E todos esses ministérios e pastores que estão vendendo as paradas de Deus por dinheiro são como bosta. Vai pesquisar para saber quanto seu pop-star evangélico preferido cobra para “ministrar”. Uns desses “homens e mulheres de Deus” e eu falo isso com muita ironia na minha voz, cobram bem acima de R$20.000 por show. Caraca! E Jesus nem pediu uma oferta.

1 Tim 6.15; Esses homens acham que uma vida de devoção a Deus trará lucros financeiros.

Tito 1.11; É necessário calar a boca deles, porque famílias inteiras estão deixando a verdade porque eles ensinaram coisas que não devem, e tudo com a intenção vergonhosa de ganhar dinheiro.

Com a intenção de ganhar dinheiro??? Que é isso? Já pensou, pessoas no ministério ensinando mentiras e fazendo entretenimento pensando em grana? Que coisa maldita. Mas, eles já estão aqui e eles são os nossos líderes e nossos heróis. O difícil é que ninguém quer acreditar que um desses faria uma coisa dessa e isso é o que faz eles perigosos e poderosos. Ninguém suspeita. Mas, eu te digo uma coisa. Ninguém que diz amar o noivo quer se enriquecer às custas da noiva. Meu amigo, se ligue, eles são safados e vão prestar contas com Jesus, e você é a sua noiva. Presta atenção, a mão entre as suas pernas não é sua. Dê um tapa no cara e saia correndo. Quem ama o noivo trata a noiva como o noivo a trata. Ele deu tudo que tinha em benéfico dela, para comprar ela. Ele não cobrou nada. Quem cobra, quem vende, não é amigo do noivo, mas um impostor precisando de se arrepender antes que seja tarde demais. Temos que orar por eles. Temos que orar pela noiva para que ela acorde e saia dessa situação errada e constrangedora. Temos que orar por uma reforma. Chegou ao ponto que não dá mais. Temos que reconhecer isso e fazer algo. Temos que falar. Temos agir. Temos que exigir uma mudança. Pois, verdadeiramente, a história se repetiu.

Mt 21.13; Ele lhes disse: - Nas Escrituras Sagradas está escrito que Deus disse o seguinte: "A minha casa será chamada de 'Casa de Oração'." Mas vocês a transformaram num esconderijo de ladrões!

Chegou a hora de chutar as mesas, de declarar a verdade a um povo desviado e confuso, de proteger os abusados e confrontar os abusadores. Chegou a hora dos crentes valentes que se importam com a honra do noivo, se levantarem.

Jeff

2 Cor 2.17; Ao contrário de muitos, nós não pregamos para ganhar dinheiro visando lucro. Pregamos a palavra de Deus com sinceridade e com a autoridade de Cristo, sabendo que Deus nos observa.

Nenhum comentário: