terça-feira, 20 de setembro de 2011



Hoje em dia existem evangelhos para todos os gostos, se a pessoa não gosta de alguma doutrina, ela simplesmente muda para outra comunidade que mais se encaixa no seu perfil, tudo tem uma justificativa pela bíblia, o que chamamos aqui no Brasil de “um jeitinho brasileiro” de encarar as coisas para torná-las mais fáceis e assim agradar a todos.
Recentemente foi criada no Brasil a Igreja Evangélica Contemporânea, dirigida por dois pastores gays que se casaram recentemente. Essas igrejas gays não são nenhuma novidade em outros países que já possuem suas leis para casamento de homosexuais em suas igrejas.
Mas se a palavra de Deus diz que alguma coisa é errada, isso não deveria ser evitado? Podemos seguir apenas nas partes que nos convêm? É como se dissesse: “–Eu quero as bênçãos de Deus mas vou pular essa parte de nascer de novo.” Ou “-Isso não é bem assim, essas palavras foram mudadas, essa parte da bíblia não foi traduzida corretamente."
site da Igreja Contemporânea  diz que na bíblia há palavras falsificadas e doutrinaspreconceituosas de religiosos manipuladores.
O interessante é que na Igreja Contemporânea, as “palavras falsificadas” da bíblia são justamente as que falam contra o homosexualismo, já nos Testemunhas de Jeová são justamente as que falam do inferno, do qual Charles T. Russel, fundador dessa igreja não acreditava. Gnósticos, espíritas, todos usam a mesma justificativa, sempre onde suascrenças se fundamentam.
Quando Deus, pelo Seu Livro, condena uma coisa, convém-nos deixá-la, mas muitas vezes queremos fazer do nosso jeito, muitas vezes as nossas vontades, nosso “achismo”, nossos desejos nos levam a mudar o contexto de um versículo bíblico isolando-o e usando-o para justificar nossas atitudes e assim criarmos nosso próprio evangelho, o evangelho segundo EU.
Se mudarmos nossa atitude para viver segundo a Bíblia, isso sim irá agradar a Deus.
Nossa oração a cada dia deve ser...
"É necessário que ele cresça e que eu diminua." João 3.30


Idemir E. Medeiros

Nenhum comentário: