sábado, 13 de agosto de 2011


REALMENTE FOI A CRUZ POR NÓS OU POR DEUS?

Alguém pode perguntar: "Como é possível amar a Deus de ser tão auto-exaltar na obra da cruz ? Se ele está realmente exaltando sua própria glória e vindicar sua própria justiça, então, como a cruz é realmente um ato de amor nós? "

Receio que a pergunta revela uma mentalidade secular comum com o homem no centro. Assume-se que, para sermos amados, Deus deve fazer-nos ao centro. Ele tem que destacar o nosso valor. Se nosso valor não é acentuada, então não somos amados. Se nosso valor não é o chão da cruz, então não somos estimados. A assunção de tal questionamento é que a exaltação do valor e da glória de Deus sobre o homem não é a própria essência do que o amor de Deus para o homem é.

A mentalidade bíblica, no entanto, afirma exatamente o oposto. A cruz é o auge do amor de Deus para os pecadores, não porque demonstra o valor dos pecadores, mas porque ele justifica o valor de Deus para os pecadores para desfrutar. O amor de Deus para o homem não consiste em fazer o homem central, mas em tornar-se central para o homem. A cruz faz a atenção do homem não é direta ao seu próprio valor vindicado, mas para a justiça vindicado de Deus.

Isto é amor, porque a única felicidade eterna para o homem é a felicidade focado nas riquezas da glória de Deus. "Na tua presença há plenitude de alegria; em sua mão direita há delícias perpetuamente" ( Salmo 16:11 ). Deus é auto-exaltação amorosa, porque preserva para nós e nos oferece o único Objeto de satisfação do desejo do universo - o todo-glorioso, Deus todo-justo.

Tomado de " Cristo morreu por nós ou por Deus? " por John Piper. © Desiring God . Website: desiringGod.org (usado com permissão).

Nenhum comentário: