sábado, 13 de agosto de 2011



CRISTO MORREU POR NÓS OU POR DEUS?

Romanos 3:25-26



Deus colocou [Cristo] para a frente como um sacrifício de expiação pelo seu sangue, eficaz através da fé. Ele fez isso para mostrar sua justiça, porque em sua divina paciência que ele tinha passado sobre os pecados anteriormente cometidos, era para provar no momento que ele próprio é justo e que ele justifica aquele que tem fé em Jesus.

Introdução

Uma das razões é difícil comunicar a realidade bíblica para pessoas modernas e seculares é que a mentalidade bíblica ea mudança de mentalidade secular radicalmente diferentes pontos de partida.

O que quero dizer com a mentalidade secular não é necessariamente uma mentalidade de que as regras de Deus para fora ou nega em princípio, que a Bíblia é verdadeira. É uma mentalidade que começa com o homem como a realidade básica do universo. Todo o seu pensar começa com a suposição de que o homem tem direitos básicos e as necessidades básicas e expectativas básicas. Então, a mente secular se move deste centro e interpreta o mundo, com o homem e seus direitos e necessidades como a medida de todas as coisas.

O que a mentalidade secular vê como problemas são vistos como problemas por causa de como as coisas se encaixam ou não encaixam com o centro - o homem e seus direitos, necessidades e expectativas. E o que esta mentalidade vê como sucessos são vistos como sucessos porque eles se encaixam com o homem e seus direitos, necessidades e expectativas.

Esta é a mentalidade com a qual nascemos e que a nossa sociedade secular reforça praticamente a cada hora do dia em nossas vidas. O Apóstolo Paulo chama essa mentalidade "a mente que está definido na carne" (Romanos. 8:6-7), e diz que é a forma como a "pessoa natural" pensa (1 Coríntios 2:14, tradução literal). É tanto uma parte de nós que nem sequer sabe que está lá. Nós só é um dado adquirido - até que colida com outra mentalidade, ou seja, a da Bíblia.

A mentalidade bíblica não é simplesmente aquele que inclui Deus em algum lugar no universo, e diz que a Bíblia é verdadeira. A mentalidade bíblica começa com um ponto de partida radicalmente diferente, ou seja, Deus. Deus é a realidade básica do universo. Ele estava lá antes de estarmos na existência - ou antes de qualquer coisa já existia. Ele é simplesmente a realidade mais absoluta.

E assim a mentalidade bíblica começa com a suposição de que Deus é o centro da realidade. Todo o pensamento começa com a suposição de que Deus tem direitos básicos como o Criador de todas as coisas. Ele tem metas que se encaixam com sua natureza e caráter perfeito. Então a mentalidade bíblica se move deste centro e interpreta o mundo, com Deus e com seus direitos e objetivos como a medida de todas as coisas.

O que a mentalidade bíblica vê como problemas básicos no universo não são normalmente os mesmos problemas que a mentalidade secular vê. A razão para isso é que o que torna um problema não é, primeiro, que algo não se encaixa nos direitos e necessidades do homem, mas que não se encaixa nos direitos e objetivos de Deus. Se você começar com o homem e seus direitos e desejos, em vez de começar com o Criador e seus direitos e objetivos, os problemas que você vê no universo será muito diferente.

O enigma básico do universo como preservar os direitos do homem e resolver seus problemas (por exemplo, o direito à autodeterminação, eo problema do sofrimento)? Ou é o enigma básico do universo como um Deus infinitamente digno em completa liberdade pode expor a gama completa de suas perfeições - o que Paulo chama de "riquezas da sua glória" (Romanos 9:23) - a sua santidade e poder e sabedoria e justiça e ira, bondade e verdade e de graça?

Como você responde a essa pergunta irá afetar profundamente a forma como você entende o evento central da história humana - a morte de Jesus, o Filho de Deus.

Eu introduzi nosso texto (Romanos 3:25-26) com esta longa meditação sobre o poder dos nossos pontos de partida, porque o problema mais profundo que a morte de Jesus foi concebido para resolver é praticamente incompreensível para a mentalidade secular. É por isso que esta verdade sobre o propósito da morte de Cristo é pouco conhecida, muito menos apreciada, como parte de piedade evangélicas todos os dias. Nossa mentalidade cristã é tão distorcida pela natural e secular centralização do homem que dificilmente podemos compreender ou amar a centralidade de Deus da cruz de Cristo.

"O Significado Profundo da Cruz"

Nosso foco é muito limitada. Iremos abaixo da questão da justificação e da reconciliação e do perdão para o fundo e fundamento de tudo - em que CEB Cranfield chama de "o significado mais profundo da cruz" (A Epístola aos Romanos, Vol 1, ICC, Edimburgo: T. . & T. Clark, 1975, p. 213).

O que você deve compreender ao ler este texto é o problema no universo que a mentalidade bíblica (mentalidade de Deus) está tentando resolver através da morte de Cristo. Como é que diferem dos problemas que a mentalidade secular diz que Deus tem para resolver?

Deus colocou [Cristo] para a frente como um sacrifício de expiação pelo seu sangue, eficaz através da fé. Ele fez isso para mostrar sua justiça, porque em sua divina paciência que ele tinha passado os pecados anteriormente cometidos.(Romanos 3:25)

Ferva até que o problema mais básico da morte de Cristo se propõe a resolver. Deus propôs Cristo (ele enviou para morrer), a fim de demonstrar sua justiça (ou justiça). O problema que precisava resolver era que Deus, por alguma razão, parecia ser injusto, e quis se vingar e limpar seu nome. Essa é a questão básica. A justiça de Deus está em jogo.Seu nome, reputação ou honra tem de ser inocentado. Antes da cruz pode ser por nossa causa, deve ser pelo amor de Deus.

Mas o que criou esse problema? Por que Deus enfrentar o problema da necessidade de dar uma demonstração pública de sua justiça? A resposta está na última frase do verso 25: "porque em sua divina paciência que ele tinha passado sobre os pecados anteriormente cometidos".

Agora o que isso significa? Isso significa que durante séculos Deus estava fazendo o que o Salmo 103:10 diz: "Ele não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos retribui segundo as nossas iniqüidades." Ele foi passando ao longo de milhares de pecados. Ele foi perdoá-los e deixá-los ir, e não puni-los.

Como David Despised Deus

King David é um bom exemplo. Em 2 Samuel 12, ele é confrontado pelo profeta Natã por cometer adultério com Bate-Seba e depois de ter matado seu marido. Nathan diz: "Por que desprezaste a palavra do SENHOR?" (2 Samuel 12:9).

David sente a repreensão de Natã, e no versículo 13 ele diz, "Pequei contra o Senhor."Para isso, Nathan responde: "O Senhor também tem o teu pecado, você não morrerá."Apenas isso! Adultério e assassinato são "ignorados". É quase incrível. Nosso senso de justiça grita: "Não! Você não pode simplesmente deixá-lo ir assim. Ele merece morrer ou ser preso para a vida!" Mas Nathan não diz isso. Ele diz: "O Senhor perdoou o teu pecado;. Você não morrerá"

Por que o Perdão é um Problema?

Isso é o que Paulo quer dizer em Romanos 3:25 pela passagem por cima dos pecados anteriormente cometidos. Mas por que é que um problema? É sentida como um problema pela mentalidade secular - que Deus é bondoso com os pecadores? Quantas pessoas fora do âmbito de influência bíblica lutar com o problema que um Deus santo e justo faz nascer o sol sobre maus e bons ea chuva desça sobre justos e injustos (Mateus 5:45)? Quantos lutam com a aparente injustiça de que Deus é indulgente com os pecadores? Quantos cristãos lutam com o fato de que seu próprio perdão é uma ameaça para a justiça de Deus?

A mentalidade secular não consegue avaliar a situação da forma como a mentalidade bíblica faz. Por que isso? É porque a mentalidade secular pensa de um ponto de partida radicalmente diferente. Ele não começa com os direitos Criador de Deus - o direito de defender e mostrar o infinito valor da sua justiça e glória. Ela começa com o homem e assume que Deus estará de acordo com os nossos direitos e desejos.

O pecado é uma Belittling da Glória de Deus

Observe o versículo 23: "Todos pecaram e carecem da glória de Deus". O que está em jogo no pecado é a glória de Deus. Quando Nathan confronta David, ele cita Deus como dizendo: "Por que desprezaste -me ? " Poderíamos imaginar David, dizendo: "O que quer dizer, eu te desprezava? Eu não desprezo você. Eu nem estava pensando em você. Eu estava vermelho quente após esta mulher e, em seguida, morrendo de medo que as pessoas estavam indo para descobrir. Você não estava mesmo na imagem. "

E Deus teria dito: "O Criador do universo, o criador do casamento, a fonte da vida, aquele que a tua existência, aquele que te fez rei - Um que eu, o Senhor, não foi mesmo na foto! Isso mesmo, David. É exatamente isso que eu quero dizer. Você me desprezou. " Todo pecado é um desprezo a Deus, antes que seja um dano ao homem. Todo pecado é uma preferência pelos prazeres fugazes de todo o mundo a alegria eterna da comunhão de Deus. David rebaixou a glória de Deus. Ele depreciou o valor de Deus. Ele desonrou o nome de Deus. Esse é o significado do pecado - não amar a glória de Deus acima de tudo "" Todos pecaram e curto. a glória de Deus. "

Portanto, o problema quando Deus passa sobre o pecado é que Deus parece concordar com aqueles que desprezam o seu nome e depreciam a sua glória. Ele parece estar dizendo que é uma questão de indiferença que a sua glória é desprezado. Ele parece tolerar a baixa de seu valor.

O Insulto de Absolver os Anarquistas

Suponha que um grupo de anarquistas complô para assassinar o presidente dos Estados Unidos e todo o seu gabinete, e quase bem-sucedida. Suas bombas destroem parte da Casa Branca e matar algumas pessoas, mas o Presidente escapa. Os anarquistas são presos eo tribunal os condena. Mas, então, os anarquistas dizem que estão arrependidos, e assim, o tribunal suspende as suas sentenças e os libera. Agora, o que teria que comunicar ao mundo sobre o valor da vida do presidente e da importância de seu governo?Seria comunicar que eles são de pouco valor.

Isso é o que a passagem dos pecados comunica: a glória de Deus e seu íntegro governo são de valor menor, ou nenhum valor.

Além da revelação divina, a mente natural - a mente secular - não ver ou sentir este problema. Que pessoa secular perde o sono por causa da aparente injustiça da bondade de Deus para os pecadores?

Mas, de acordo com Romanos, este é o problema mais básico que Deus resolveu pela morte de seu Filho. Vamos ler novamente: "Ele fez isso [colocar o seu Filho para a frente a morrer] para mostrar sua justiça, porque em sua paciência divina (ou paciência), ele tinha passado sobre os pecados anteriormente cometidos; foi para provar no momento que ele mesmo é justo... " (Versos 25b-26a) Deus iria ser injusto se ele ignorasse os pecados como se o valor de sua glória não eram nada.

Deus viu a sua glória sendo desprezado por pecadores (como David) - que viu seu valor depreciado e seu nome desonrado por nossos pecados - e ao invés de vindicar o valor de sua glória matando seu povo, ele justificou sua glória matando seu Filho.

Deus poderia ter resolvido as contas, punindo todos os pecadores com o inferno. Isso teria demonstrado que ele não minimiza a nossa carência da sua glória - nosso depreciar sua honra. Mas Deus não vai destruir. "De fato, Deus não enviou o Filho ao mundo para condenar o mundo, mas para que o mundo através dele podem ser salvos" (João 3:17).

Do We Know (and Share!) Deepest Paixão de Deus?

Esta verdade, sabemos bem. Sabemos bem que Deus é por nós. Sabemos que nossa salvação é o objetivo da vinda de Jesus. Mas sabemos que a base de tudo isso? Sabemos que há um objetivo ainda mais profundo no envio do Filho? Sabemos que o amor de Deus para nós depende de um amor mais profundo, a saber, o amor de Deus para sua glória?Sabemos que a paixão de Deus para salvar os pecadores repousa sobre uma profunda paixão, ou seja, a paixão de Deus para vindicar a sua justiça? Percebemos que a realização de nossa salvação não está centrada em nós, mas na glória de Deus? A vindicação da glória de Deus é o fundamento da nossa salvação (Romanos 3:25-6), ea exaltação da glória de Deus é o objetivo da nossa salvação. "Cristo tornou-se um ministro da circuncisão... A fim de que os gentios glorifiquem a Deus pela sua misericórdia "(Romanos 15:8-9).

Pode auto-exaltação ser um Ato de Amor?

Alguém pode perguntar: "Como é possível amar a Deus de ser tão auto-exaltar na obra da cruz? Se ele está realmente exaltando sua própria glória e vindicar sua própria justiça, então, como a cruz é realmente um ato de amor nós? "

Receio que a pergunta revela uma mentalidade secular comum com o homem no centro.Assume-se que, para sermos amados, Deus deve fazer-nos ao centro. Ele tem que destacar o nosso valor. Se nosso valor não é acentuada, então não somos amados. Se nosso valor não é o chão da cruz, então não somos estimados. A assunção de tal questionamento é que a exaltação do valor e da glória de Deus sobre o homem não é a própria essência do que o amor de Deus para o homem é.

A mentalidade bíblica, no entanto, afirma exatamente o oposto. A cruz é o auge do amor de Deus para os pecadores, não porque demonstra o valor dos pecadores, mas porque ele justifica o valor de Deus para os pecadores para desfrutar. O amor de Deus para o homem não consiste em fazer o homem central, mas em tornar-se central para o homem. A cruz faz a atenção do homem não é direta ao seu próprio valor vindicado, mas para a justiça vindicado de Deus.

Isto é amor, porque a única felicidade eterna para o homem é a felicidade focado nas riquezas da glória de Deus. "Na tua presença há plenitude de alegria; em sua mão direita há delícias perpetuamente" (Salmo 16:1 1). Deus é auto-exaltação amorosa, porque preserva para nós e nos oferece o único Objeto de satisfação do desejo do universo - o todo-glorioso, Deus todo-justo.

Por que a Cruz é Loucura?

A razão primária do porquê da cruz é loucura para o mundo é que ele significa o fim da auto-exaltação humana, e um compromisso radical com Deus-exaltação. Não - "compromisso" não é bem a palavra certa. Antes, a cruz é um convite a radical "exultação"em Deus-exaltação. A cruz é a morte da nossa demanda de ser amado por ser o centro. E é o nascimento de alegria em Deus está sendo feito no centro.

Como a Cruz é sua alegria?

Teste você mesmo. Qual é a sua mentalidade? Você começa com Deus e com seus direitos e objetivos? Ou você começar com você mesmo e os seus direitos e desejos?

E quando você olha para a morte de Cristo, o que acontece? Sua alegria realmente vem de tradução desta impressionante obra divina em um impulso para a auto-estima? Ou você está elaborado para fora de si mesmo e cheio de admiração e reverência e adoração que aqui na morte de Jesus é a mais profunda declaração, clara da estima infinita de Deus para a sua glória e para seu Filho?

Aqui está um grande fundamento objetivo para a completa certeza da esperança: o perdão dos pecados está aterrada, finalmente, não no meu trabalho ou valor finito, mas no valor infinito da justiça de Deus - a inabalável determinação de Deus para defender e reivindicar a glória do seu nome.

Faço um apelo a você com todo meu coração, tome a sua posição sobre isto. Base de dados de sua vida sobre este assunto. Terra a sua esperança no presente. Você estará livre da mentalidade fútil do mundo. E você nunca vai cair. Quando a exaltação de Deus de Deus em Cristo é a sua alegria, ele nunca pode falhar.

http://www.desiringgod.org/resource-library/articles/did-christ-die-for-us-or-for-god

Nenhum comentário: