domingo, 14 de agosto de 2011


A Lógica da Coragem

Paulo disse aos Filipenses que viver digno do evangelho de Cristo significa destemor antes inimigos.

Apenas deixe que o seu modo de vida ser digno do evangelho de Cristo. . . não assustou em nada pelos seus adversários ( Filipenses 1:27-28 ).

Então ele deu a lógica da destemor.

Para que foi concedido a você que por causa de Cristo, não somente crer nele, mas também padecer por ele (Filipenses 1:29).

A lógica é esta:

Deus lhe deu dois presentes, não apenas um: a fé e sofrimento. Isso é o que diz o versículo 29.

Neste contexto que significa: Ambos sua fé em face do sofrimento, e seu sofrimento são dons de Deus. Quando Paulo diz, não se assuste com seus adversários, ele tinha duas razões em sua mente por que eles não precisam ter medo:

  1. Uma razão é que os adversários estão na mão de Deus. Sua oposição é um dom de Deus. Ele governa. Esse é o primeiro ponto do versículo 29.
  2. E a outra razão para não ter medo é que o seu destemor, isto é, a sua fé, também está na mão de Deus. Ele também é um dom. Que é o outro ponto do versículo 29.

Portanto, a lógica do destemor diante da adversidade é esta dupla verdade: Tanto a adversidade o seu e sua fé em face da adversidade são dons de Deus.

Por que isso é "viver digno do evangelho de Cristo" chamado (v. 27)? Porque o evangelho é a boa notícia de que o sangue de Cristo da aliança infalivelmente obtidos para todo o seu povo a trabalhar soberana de Deus para nos dar fé e de governar os nossos inimigos - sempre para o nosso bem eterno.

Portanto, não temais. Seus adversários não pode fazer mais do que Deus concede. E ele irá conceder-lhe a fé que você precisa. Estas promessas são de sangue comprou e selado.Evangelho promessas.

Nenhum comentário: