sábado, 13 de agosto de 2011


Jesus tem valido a pena?


Sob objeções intelectuais às reivindicações de Jesus são freqüentemente profundos medos. Imagine uma conversa entre Paul e "Jonathan", um amigo desde a pré-cristã de Paulo dia que visita-lo na prisão cesariana Felix.

________

Jonathan foi escoltado para dentro da célula dingy onde seu velho amigo olhou para ele a partir de uma pequena mesa coberta de pergaminhos. O ar cheirava a mofo fechado.Jonathan tentou não olhar chocado.

Paul pareceu confuso por um momento e então seus olhos se arregalaram com o reconhecimento. "Jonathan?" Apressou-se rigidamente em torno da mesa para abraçar o seu amigo. Saul cheirava pior do que o molde, Jonathan pensamento.

"Aqui," Paul disse que ele limpou pergaminhos mais de uma cadeira e puxou-o. "Sente-se!" Como ele fez, Jonathan disse: "Então, é esta a sua ideia de umas férias no Mediterrâneo?" Paul riu. Era o mesmo riso, alto saudável Jonathan lembrado. Ele perdeu.

"Bem-vindo a Cesaréia Marítima, a jóia da Palestina! Minha casa de campo, no entanto, é menos de luxo. "Os dois sorriram sem palavras por um momento. Então Paulo disse: "É tão bom ver você de novo, Jonathan".

"Olhe para você, Saul. Você é um homem velho antes de seu tempo. Você anda como meu pai. "Paul riu de novo. Ele sempre gostou de candura de Jonathan.

"Onde você conseguiu essa cicatriz feia acima do seu olho?" Jonathan perguntou. Paul respondeu: "Eu tomei uma pedra na cabeça em Listra." "Você foi apedrejado?" Jonathan exclamou. "Saul! O que aconteceu com você? "

"Bem, depois de o sacerdote de Zeus queria ..."

"Não, eu não quero dizer por que você estava chapado . Eu acho que pode. Eu preciso saber o que aconteceu com você . Nós não temos falado por mais de 25 anos. "Olhos de Jônatas misted. "Mas já fomos amigos. Você está entre os meus mais próximos. Algumas das minhas melhores lembranças são as horas que passamos discutindo Mishná e da política. "

"O que eu sempre ganho!"

"Sim, mesmo quando você não fez!" Os dois homens riram. A velha piada aliviou o embaraço. "A última vez que você e eu estávamos juntos como este foi logo após o Conselho concedeu-lhe a comissão de Damasco. Lembram-se? Você estava tão irritado com a seita Nazareno. Tentei levá-lo a tomar abordagem de Gamaliel. Mas você estava imóvel. "Não podemos simplesmente deixar que isso se espalhar veneno!" você me disse.Então a próxima coisa que eu sei um complô está sendo formado para matar você, porquevocê está espalhando o veneno em Damasco! "

"Você sabe o que aconteceu comigo?", Perguntou Paulo. "É claro", disse Jonathan. "Sua história é notória. Mas, Saul ... isso ? "Jonathan gesticulou ao redor da célula.

"O quê?" Olhos de Paulo perfurado com sua intensidade familiar.

"Isso não lhe parece um pouco louco? Você teria se tornado um dos líderes do Sinédrio.Mas, em vez que você gastou décadas vagando pelo fanático meia Império, metade fugitivo, pregação de Jesus como um louco. E é custar-lhe tudo . Você perdeu a sua fé. Você perdeu uma carreira promissora. Você perdeu seus amigos. Você perdeu sua juventude.Você não tem família, sem casa, sem dinheiro. Agora você é um prisioneiro de Roma, Saul!E se alguma vez voltar Jerusalém você é um homem morto. Sua vida parece um desperdício trágico.

"É por isso que eu vim. Antes que você esteja. . . ? foi preciso perguntar: Jesus tem valido a pena, Saul "Paulo orou em silêncio, em seguida, respondeu:" Minha vida tem sido um desperdício trágico - se Jesus não ressuscitou dentre os mortos. Se o corpo de Jesus foi roubado como afirma o Conselho, eu sou um tolo - a maioria entre os homens dignos de pena.

"Mas, Jonathan, se Jesus foi ressuscitado, logo o quê? Então a minha fé não foi perdida, mas encontrada. Então a minha carreira tem sido maravilhoso. Então eu tenho família e amigos toda a Ásia Menor. Se Jesus ressuscitou, se estou fazendo a sua vontade, se ele está fornecendo tudo que eu preciso e me guiando com segurança para o seu reino celestial, que necessidade tenho de dinheiro ou de casas ou liberdade?

"Portanto, a questão real é, Jesus foi ressuscitado dentre os mortos, Jonathan? A resposta determina se estou perdendo minha vida em uma prisão romana ou você está desperdiçando o seu na sociedade judaica respeitável. "

Jonathan ficou em silêncio por um minuto, e depois suspirou, "Eu não sei. A história do corpo-roubo cresce mais fraco com o tempo. Eu não posso ver por que os discípulos de Jesus sofreriam muito mais uma mentira para o lucro tão pouco. Depois, há os milagres. E há você . Eu não sei o que fazer com sua vida. Você acredita em Jesus de uma maneira que eu nunca acreditei no judaísmo. Mas, Saul, eu tenho medo de examinar a sua pergunta muito difícil. Se eu começar a acreditar na ressurreição de Jesus eu vou perder tudo. Que me assusta. Eu não acho que eu poderia fazer. . . este . "Ele fez um gesto na célula novamente.

Olhos de Paulo eram suaves e suas palavras duras. "Então, Jonathan, você se importa menos para Deus e da verdade do que para segurança e conforto. Seu medo de perdê-los poderes a sua incredulidade. Jesus disse certa vez: "quem quiser salvar a sua vida vai perdê-la, mas quem perder a sua vida por amor de mim e do evangelho vai salvá-lo. Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro e perder sua alma? " Então eu preciso lhe perguntar: é a segurança e conforto no valor que , Jonathan?

"Pare de olhar para o que você iria perder , se Jesus foi ressuscitado dentre os mortos, e começar a olhar para o que você ganhar ! "rosto desfigurado de Paulo tornou-se radiante."Eu vou responder a sua pergunta: sim! Jonathan, Jesus foi muito mais do que vale a pena!Tudo o que eu perdi é como lixo comparado ao ganhar dele! Vinde e vede! "

________

A liberdade de seguir Jesus vem ao ver a recompensa. Se virmos isso, os custos deixam de ser caro.

E sem fé é impossível agradar-lhe, por aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe e que recompensa aqueles que o buscam ( Hebreus 11:6 ).

http://www.desiringgod.org/blog/posts/has-jesus-been-worth-it

Nenhum comentário: