terça-feira, 2 de novembro de 2010


AMAR A DEUS E NÃO SER AVARENTO É MELHOR QUE DAR DÍZIMOS


Marcos 12
28 Aproximou-se dele um dos escribas que os tinha ouvido disputar, e sabendo que lhes tinha respondido bem, perguntou-lhe: Qual é o primeiro de todos os mandamentos?
29 E Jesus respondeu-lhe: O primeiro de todos os mandamentos é: Ouve, Israel, o Senhor nosso Deus é o único Senhor.
30 Amarás, pois, ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento, e de todas as tuas forças; este é o primeiro mandamento.
31 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. Não há outro mandamento maior do que estes.
32 E o escriba lhe disse: Muito bem, Mestre, e com verdade disseste que há um só Deus, e que não há outro além dele;
33 E que amá-lo de todo o coração, e de todo o entendimento, e de toda a alma, e de todas as forças, e amar o próximo como a si mesmo, é mais do que todos os holocaustos e sacrifícios.
34 E Jesus, vendo que havia respondido sabiamente, disse-lhe: Não estás longe do reino de Deus. E já ninguém ousava perguntar-lhe mais nada.

Dar dízimos ou não ser avarento !? Qual é a lei de Cristo !? Alguém pode dar dízimos e mesmo assim ser avarento e ganancioso, alguém pode circuncidar a carne sem circuncidar o coração. Alguém pode honrar a Deus com os lábios mas ter o seu coração longe dele. Alguém pode ser cristão na confissão mas não no coração. Alguém pode ser pastor na confissão mas não no coração.

1João 3
17 Quem, pois, tiver bens do mundo, e, vendo o seu irmão necessitado, lhe cerrar as suas entranhas, como estará nele o amor de Deus?
18 Meus filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade.

AMAR A DEUS E NÃO SER AVARENTO É MELHOR QUE DAR DÍZIMOS

Nenhum comentário: