domingo, 25 de outubro de 2009


Descobri recentemente uma estatística bem interessante, e queria passar ela para vocês. Desde a invenção da televisão, o mundo não tem experimentado um verdadeiro reavivamento. Peço perdão há vocês que pensam que o que está acontecendo em Toronto é um reavivamento. Mas um verdadeiro reavivamento está marcado por arrependimento profundo e não risadas e pessoas fingindo ser animais. Eu fiz isso na primeira serie com meus amiguinhos, mas ninguém tentou me convencer que era algo de Deus. Agora, vamos voltar ao assunto. Desde a invenção da caixa de Satanás não tem acontecido nenhum reavivamento verdadeiro no mundo. Eu acho que a coisa que mais me pegou de surpresa é que não era uma surpresa, era meio óbvio. A maioria dos pastores que eu conheço tem televisões e assistem. Será que tem uma conexão? Sem dúvida.


• Hoje em dia, 91,4% das casas brasileiras têm uma televisão.

• As pessoas assistem na média de 3 horas e 46 minutos por dia (52 dias sem parar por ano).

• Aos 65 anos, uma pessoa teria gasto 9 anos assistindo televisão.

• Numa semana normal em 2001 houve:

• 2.246 casos de violência e conteúdo sexual em 180 horas (12,48 cada hora).

• 46,2% dos programas tinham conteúdo violento.

• 54,8% dos programas tinham conteúdo sexual.

• Casos de outras coisas questionáveis tipo palavrões ou piadas tortas aconteceram cada 3,5 minutos.

• Somente 10 dos 208 episódios estavam livres de qualquer conteúdo violento, sexual ou palavrões.

• Desde 2001, o conteúdo violento tem aumentado 52,4%.

• O conteúdo sexual tem aumentado 22,1%.• 76,4% dos programas têm palavrões e conversas sujas.


E é isso que seus pastores passam seu tempo livre fazendo, “relaxando”? Agora aquela estatística faz muito sentido. Enquanto temos pastores sentados na frente da maior influência de Satanás nesse mundo, como podemos esperar reavivamento? Enquanto nossos líderes estão desviados, como podemos esperar algo acontecer através da suas vidas divididas?


Aí de vós que se chamam de ungido e deitam com o inimigo.


Eu sei que muitos vão achar que eu não sei do que estou falando, pois não assisto televisão e lendo estatísticas não prova nada. Então, eu pesquisei os programas atuais para saber mesmo o que vocês estão assistindo e isso me convenceu de uma coisa: DE NUNCA ASSISTIR!




Todos os programas são totalmente anti-cristão, até os charlatões fingindo ser pastores vendendo milagres, CDs e Bíblias. Os programas estão cheios de sexo ilícito, conversas sobre assuntos sexuais, adultério, piadas sobre sexo. Uma coisa que quase todos tinham em comum era seu conteúdo sexual. Vou te falar, um crente que assiste essas coisas nesses programas na televisão está mal, pois ele tem perdido contato com a parte de Deus que traz convicção. E se o “crente” assistindo se chama “pastor”, Deus tenha misericórdia de nós. Ele está desviado como todos assistindo. Não tem como alguém com o Espírito Santo ativo na sua vida ficar sentado na frente de tudo isso sem ser incomodado por Deus de desligar, sair e pedir perdão Dele se ele não está desviado ou pior, nem salvo.


É uma desgraça de afirmar que ama Cristo e ama justiça e coloca esse lixo diante dos seus olhos. As coisas que nos faz rir não são engraçadas para Deus; são um afronta e tudo é completamente contrário ao que a Bíblia nos ensina que é certo.


Sl 101.3; Não porei coisa torpe diante dos meus olhos (Não porei nunca diante dos meus olhos coisas condenáveis).


Televisão é suicídio espiritual.


1Co 15.33; más companhias corrompem os bons costumes.


É incrível como o nosso desejo de ler e orar some com a presença da televisão.


A grande maioria dos pastores modernos gasta mais tempo assistindo televisão do que lendo suas Bíblias ou orando. É um grande mistério por que a maioria parece com o mundo, e como suas pregações estão voltadas para as coisas desse mundo, casas, carros e prosperidade? E pior, enganem pessoas com mentes fracas que é Bíblico e o que Deus deseja por eles.


Eu acho que a minha grande pergunta é essa, “Como alguém professando ser crente pode gastar as horas livres que Deus tem dado, assistindo a sujeira do mundo na televisão?”


Se Jesus fosse visitar sua casa um dia, você teria vergonha do que estaria passando e desligar? Você deixaria desligado durante o tempo enquanto estivesse?


Meu amigo, a verdade é que Ele está lá.

Ele está lá vez que alguém que não é casado transa na sua casa e você está assistindo.

Ele está lá cada vez que alguém trai a esposa ou marido e você está assistindo.

Ele está lá cada vez que alguém usa seu nome em vão e você ignora.

Ele está lá vez que alguém conta uma piada suja e você fica rindo.

Ele está lá cada vez que você decide que esta cansado demais para gastar tempo com ele, mas não para de assistir “satanás na caixa”.


Tg 4.9-10; Chorem pelo que vocês têm feito. Deixem que haja lamento e tristeza profunda. Deixem que haja tristeza em vez de risadas, e melancolia em vez de alegria. Se humilhem diante do Senhor, e Ele os exaltará.


Quantos pastores vão ouvir isso e não sentir nada? Os seus corações estão tão endurecidos que nem sentem o calor do inferno se aproximando.


Quantos pastores em vez de encarar a verdade do seu estado desviado vão escolher jogar pedras em vez de se arrepender?


Será que eles sentem tristes pelas coisas que tem deixado entrar em suas casas e vidas? Será que sentem convicção em relação do pecado que tem curtido e chamado de entretenimento? Será que eles sentem um remorso por tantas horas jogadas fora que podiam ser aproveitadas buscando Deus? Se não, meu medo é que seu estado é pior do que eu imaginava. Se eles podem ser entretidos pela imoralidade do mundo, eles estão desviados!


Se você pode ser entretido pela imoralidade do mundo, você está desviado!


A verdade é isso, a maioria dos pastores curtem a televisão todo dia. Eles curtem o que Deus odeia e eles chamam de relaxando. E assim nós temos uma igreja desviada. Cegos guiando cegos e os todos caindo. Onde estão os homens de Deus verdadeiros hoje? Onde estão aqueles que tomam uma postura santa em relação do pecado e santidade, que não tem medo do que os outros vão falar deles, mas se importa em o que Deus vai falar?


Meu amigo, o que levaria para você jogar sua televisão no lixo ou no mínimo arrancar a antena ou os cabos? Por quanto tempo você justificará seu pecado? Por quanto tempo você arriscará a sua família, sua igreja e sua eternidade? Você não pode ver como ela está te destruindo? O povo de Deus está desviado. As igrejas estão mortas. E os pastores estão na frente liderando o bando ao inferno.


O pastor tem um dever de proteger o povo de Deus confiado em suas mãos e se ele está deixando a televisão ligada na sua casa, ele está falhando no seu papel e sua congregação vai sofrer e Deus vai cobrar dele. O sangue estará nas suas mãos.


Talvez não vai ser fácil para ele tomar uma postura. Talvez ele vai precisar brigar com seu povo tentando convencer eles da sua posição diante de um Deus santo. Talvez o povo vai achar ele estranho. Talvez para fazer o que é certo e necessário, ele precisaria agir como um pastor!


Tg 4.7-10; Então se sujeitem a Deus. Resistam ao diabo, e ele fugirá de vocês. Venham pra perto de Deus, e Ele chegará perto de vocês. Lavem as suas mãos, vocês pecadores; purifiquem os seus corações, pois sua lealdade está dividida entre Deus e o mundo. Chorem pelo que vocês têm feito. Deixem que haja lamento e tristeza profunda. Deixem que haja tristeza em vez de risadas, e melancolia em vez de alegria. Se humilhem diante do Senhor, e Ele os exaltará.


Até quando nós precisaremos clamar por lideres que seguem o coração de Deus? Até quando precisaremos agüentar esses anões de fé fingindo ser gigantes, gritando Aleluia nos púlpitos e usando palavrões em casa, clamando por santidade na galera e assistindo televisão em casa? Por quanto tempo mais, Saul sentará no trono?


Meu maior desejo é de ver a igreja vivendo algo real com Deus, algo íntimo, ver um reavivamento sendo uma realidade e não somente uma camisa ou nome de conferência ou ministério. E não fala que não concorda comigo. Isto não tem nada a ver. O negócio, meu amigo, é se você concorda com Deus? Você ama Ele ou esse mundo e as desgraças que passam na sua televisão? Cada vez que você liga sua televisão, é igual olhando para a cruz e falando, “Seu amor e sacrifício não são suficiente para me convencer de deixar meus pecados contra você e desligar essa porcaria”.


Eu não assisto televisão; não porque eu não gosto, mas porque eu sei que destruiria a minha família; destruiria a minha mensagem; destruiria o ministério que Deus tem confiado em minhas mãos; e por isso, eu não assisto. E por isso eu imploro vocês de desligar suas televisões e buscar a Deus. Ainda há esperança.


Jeff

Nenhum comentário: