sexta-feira, 23 de julho de 2010

Púlpito sem Corrupção


O púlpito é um dos meios de comunicação mais efetivos que há. Milhões de pessoas toda semana se reunem em templos cristãos para ouvir uma mensagem do padre ou do pastor. Por séculos isso tem sido a rotina destes fiéis que dizem ser seguidores de Jesus Criscor. Por isso, o Criscor está lançando o projeto Púlpito sem Corrupção (site muito bom).


O Projeto consiste em formas de encorajar aos pregadores da Palavra a desenvolverem material de estudo e pregações sobre os perigos da Corrupção na vida da pessoa e da sociedade. Para alcançar esse alvo, o Criscor está lançando o seguinte desafio: Que todo líder de igreja separe um mês no ano para trabalhar a questão da integridade com um enfoque contextualizado na corrupção. Eles gostaríam que você os avisasse registrando sua igreja no site deles e você terá acesso ao campo Púlpito Sem Corrupção. ós teremos o prazer de divulgar o trabalho que a sua igreja estará fazendo.


Convidamos a todos os membros de igrejas a sugerirem aos seus pastores para montarem um programa assim.


Temos alguns recursos disponíveis para você começar a trabalhar. Neste site você encontrará alguns sermões sobre esse assunto e você poderá baixar e utilizar sem o menor problema. Gostaríamos de saber qualquer iniciativa que estiver acontecendo na sua igreja ou comunidade.


Você poderá também participar do nosso Fórum de discussão para obter material de outros usuários. Não temos nenhum interesse em guardar o nosso trabalho, ao contrário, estamos querendo disseminar os melhores trabalhos para outros colegas de púlpito.


Um outro aspecto do Púlpito sem Corrupção está na própria vida do líder espiritual. Queremos conclamar a todos os pastores e padres, reverendos, vicários, enfim, todos os líderes a renunciarem a corrupção e não considerá-la uma opção de vida e de sucesso ministerial. Se a corrupção é um crime, com certeza será um pecado e todo pecado será trazido à luz, seja neste ou no mundo vindouro. Dinheiro repassado através de compra de votos, alianças com o governo, recepção de mercadoria sem nota fiscal, entre outras tantas práticas precisam deixar de ser práticas de homens e mulheres que sobem ao púlpito para pregar a Palavra de Deus.


É assustador o número de padres e pastores envolvidos em casos de corrupção. Isso precisa mudar. Tome a decisão de ter um ministério verdadeiramente abençoado por Deus e não venda o seu púlpito a satanás em troca de uma visibilidade de prosperidade. Com certeza, Deus está vendo tudo o que fazemos. Cremos que ninguém precisa ser exposto, mas exortamos a cada um avaliar seu comportamento e, se houver alguma coisa que não seja de acordo com a Palavra de Deus, que o Espírito Santo possa criar a atmosfera própria para confissão e pedido de perdão. Com certeza, Deus restaurará a todos os que se apresentam com o coração contrito.


Se quiser, faça a seguinte oração ou uma parecida:


Senhor,
Eu reconheço que tenho sido ganancioso. Minha ambição e ganância me levou a cometer atos dos quais me envergonho. O que é pior, creio que em algum momento do meu ministério eu realmente achava que essa era a Sua vontade para mim, mas eu estava enganado e cego. Me perdoe! Eu te suplico a tua misericórdia e te peço que restaure o meu coração para que eu possa, se for da tua vontade, ser usado por ti para admoestar outros colegas que possam estar na mesma situação que eu estive. Pai, mude a minha visão do mundo para ter mudada a minha atitude no mundo para que eu possa ser um instrumento de transformação do mundo.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo,

Amém

Que Deus abençoe o teu ministério.


Nenhum comentário: