segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010


"Ora, por ocasião da festa, costumava o presidente soltar um preso, escolhendo o povo aquele que quisesse. Tinham então um preso bem conhecido, chamado Barrabás. (...) E, respondendo o presidente, disse-lhes: 'Qual desses dois quereis vós que eu solte?' E eles disseram: 'Barrabás'. Disse-lhe Pilatos: 'que farei então de Jesus, chamado Cristo?' Disseram-lhe todos: 'seja crucificado'." (Mateus 27.15-16,21-22)


Jesus Cristo é a bondade, a paz verdadeira, a vida em abundância, a alegria real, a vitória concreta sobre o mal, sobre a enfermidade, sobre a dor, sobre a angústia, sobre as lutas, sejam elas de qual origem for. Ele é esperança, é salvação! Barrabás, o preso de Jerusalém, representa o contrário: o mal, a dor, prostituição, drogas, mentira, tristeza, furto, agressividade, desobediência, pecado... morte! Mas através da passagem bíblica que lemos vimos que o povo preferiu crucificar o bem e conviver com o mal à solta, quando gritou: "Crucifica Jesus e solte Barrabás!".


Nos dias atuais, não tem sido diferente. Quantos de nós têm crucificado Jesus Cristo a cada dia, através de nossos gestos e atitudes em desacordo com a vontade de Deus, que se expressam quando preferimos praticar algum ato de desobediência ao Senhor, por menor que seja!


As dores incomparáveis a que foi submetido não podem e nem devem ser apagadas da nossa lembrança. Somente o fato de ter Se sujeitado a tudo isso já é motivo suficiente para que tenhamos Jesus Cristo como alguém digno de receber toda adoração da parte de todos os homens da terra! Mas um propósito maior foi apresentado ao mundo pelo Senhor, através de Seus sofrimentos inomináveis e de Sua morte na cruz: a filiação pela qual podemos exclamar em oração: "Aba, Pai!". Sim, é o que está escrito:


"E, porque vós sois filhos, enviou Deus aos nossos corações o Espírito de seu Filho, que clama: Aba, Pai" (Gálatas 4.6).


Um comentário:

Raquel disse...

Glória a Deus, por Jesus, que morreu a nossa morte p/ q tivéssemos vida eterna juntinho com Ele no céu!!!!!