segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Dia dos Fiéis Defuntos


Hoje tive a oportunidade de ir pregar o evangelho aos "mortos", quando a pessoa está sem Cristo está morta, fui até um grande cemitério aqui da cidade do Rio e pude estar ali com outros irmãos em Cristo para pregar a palavra de Deus em meio a tanta morte, não falo da física, mas sim a espiritual, pessoas longe de Verdade que é Cristo, pessoas querendo orações, pessoas querendo uma palavra que as consolassem.
Meu irmão, se você não tem se disposto a estar pregando a palavra de Deus o que posso dizer para você 'DESPERTA TU QUE DORMES' as pessoas estão morrendo sem Cristo indo para os portões da morte não encontrando a Luz nem sequer um caminho e a responsabilidade é de todos aqueles que sabem disso.
Engraçado é que queremos sempre saber como é o céu, pare um pouco e pense no inferno e se imagine lá sinta as trevas passando sobre suas mãos como se fosse uma gelatina seca te sufocando, sinta o pavor da morte aos seus ouvidos, sinta mãos te tocando pedindo socorro e você tocando outros também pedindo socorro e vendo sua garganta arder em sequidão sem ao menos saber para onde ir para onde poderia escapar da angustia e dor que esta sentindo, sinta um pavor tão grande que se estivesse vivo 'urinaria' em suas calças, meu querido ao pregar o evangelho pense que poderia ser você, ama as pessoas como se fossem você mesmo, Cristo quando falava do amor do Pai ele olhava para as pessoas que poderiam ir para o inferno. E você?
Pregue para as pessoas como sua vida dependesse disso, sonhe com isso, respire isso, pense nisso.
SALVAÇÃO NÃO É PROSPERIDADE, grande parte da igreja no Brasil está desviada, só pensa no que Deus pode lhe dar, meu irmão nossa casa não é aqui, não arrume sua casa aqui, você pode acabar ficando por aqui, faça a vontade do Pai e se Ele quiser te dar bens, lembre-se que a glória é para Ele e se Ele não quiser te dar bens aqui lembre-se que a glória também é para Ele, mas não fique vivendo para isso viva para Cristo.


Para quem não sabe porque o dia de hoje é chamado dia dos mortos vai ai o pq.


O Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado pela Igreja Católica no dia 2 de Novembro, logo a seguir ao dia de Todos-os-Santos.
Desde o século II, alguns cristãos rezavam pelos falecidos, visitando os túmulos dos mártires para rezar pelos que morreram. No século V, a Igreja dedicava um dia do ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém lembrava. Também o abade de Cluny, santo Odilon, em 998 pedia aos monges que orassem pelos mortos. Desde o século XI os Papas Silvestre II (1009), João XVII (1009) e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. No século XIII esse dia anual passa a ser comemorado em 2 de novembro, porque 1 de novembro é a Festa de Todos os Santos. A doutrina católica evoca algumas passagens bíblicas para fundamentar sua posição (cf. Tobias 12,12; 1,18-20; Mt 12,32 e II Macabeus 12,43-46), e se apóia em uma prática de quase dois mil anos.


O Dia de Finados para a Fé Protestante

Protestantes e evangélicos afirmam que a doutrina da Igreja Católica, que recomenda a oração pelos falecidos, é desprovida de fundamento bíblico. A única referência a este tipo de prática estaria em II Macabeus 12,43-46. Porém nos protestantes e evangélicos, não reconhecem a canonicidade deste livro e nem a legitimidade desta doutrina, uma vez que o Protestantismo não se submete às tradições católicas.
Segundo a interpretação protestante, a Bíblia diz que a salvação de uma pessoa depende única e exclusivamente da sua na graça salvadora que há em Cristo Jesus e que esta fé seja declarada durante sua vida na terra (Hebreus 7.24-27; Atos 4.12; 1 João 1.7-10) e que, após sua morte, a pessoa passa pelo juízo (Hebreus 9.27) e que vivos e mortos não podem comunicar-se de maneira alguma (Lucas 16.10-31).
Os Protestantes observam o dia de Finados para lembrar das coisas boas que os antepassados deixaram, como o legado de um caráter idôneo, por exemplo. Mas entendem que as pessoas precisam ser cuidadas enquanto estão vivas. Após a morte, nada mais resta senão o juízo.



2 comentários:

Cláudia Lira disse...

Passei por aqui! bjinhos muito especiais... claudinha lira

Unknown disse...

Boa Ulisses!!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu não sabia como tinha nascido essa data e nem mesmo que o dia 1o. de novembro é o dia dos santos. Fiquei até com vergonha, mas nunca é tarde para se aprender!!!!!

Parabéns.