domingo, 21 de junho de 2009


A MAIOR VOCAÇÃO


A PRIMEIRA RAZÃO POR QUE EU SOU UM CONQUISTADOR DE ALMAS É PORQUE JESUS O ERA.

Rtetirado do livro de T. L. OSBORN - CONQUISTANDO ALMAS Lá fora onde os pecadores estão
A Bíblia diz: "Esta é uma palavra fiel, e digna de toda aceitação". ... que palavra de tão grande importân­cia é essa?...
"que Cristo Jesus veio ao mundo PARA SALVAR OS PECADORES", I Tim 1.15.
Lucas 19.10 nos diz: "Porque o Filho do Homem veio buscar e salvar o que se havia perdido".
Jesus veio para SALVAR PECADORES! Essa foi a Sua missão.
Primeiro e último, Jesus foi um conquistador de almas — o maior conquistador de almas que o mundo jamais viu.
O primeiro grupo que Ele escolheu para seguí-LO re­cebeu este desafio: "Vinde após Mim, e Eu vos farei PESCADORES DE HOMENS".
O último grupo que O seguiu até a Sua ascensão, re-recebeu este comando: "Ide fazei discípulos em todas as nações!"
Primeiro e antes de tudo, Jesus era um conquistador de almas. Foi para isso que Ele veio, "para salvar pe­cadores". Foi para isso que Ele viveu —e morreu — e ressuscitou — e enviou de volta o Espírito Santo aos Seus seguidores — foi para fazer deles eficientes conquistadores de almas.
Você já pensou nisso: A palavra "Cristão" quer dizer "Parecido com Cristo"
Desde que Cristo veio para conquistar almas, para procurar os perdidos, então para sermos Cristãos — pa­recidos com Cristo devemos ser conquistadores de almas! Se Cristo é nascido EM NÓS, Ele quer fazer as mesmas coisas EM e ATRAVÉS de nós assim como Ele as fez quando andou no mundo. Agora NÓS somos o Seu Corpo. Todavia, existem centenas de milhares de "cristãos" professos que nunca experimentaram a alegria de deixar Cristo salvar nem sequer uma alma por seu intermédio. Existem pregadores que jamais conquistaram uma alma.
Pessoalmente tenho aconselhado missionários que confiaram a mim nunca terem conquistado uma alma para Cristo, durante a sua experiência no campo missio­nário .
Todavia eu repito: para ser Cristão — isto é, "pare­cido com Cristo", para ser como Cristo deve-se ser, acima de tudo, conquistador de almas.
Será esta a razão por que a Igreja não está satisfa­zendo a necessidade desta geração? Não é mais a Igreja um corpo conquistador de almas? Como uma congregação ela não é, mas desde que VOCÊ é a Igreja, VOCÊ é o Corpo de Cristo. Permita que Ele ganhe almas por SEU intermédio.
Jesus levou a Sua mensagem aos pecadores; aos mer­cados, às esquinas das ruas, às montanhas, às praias, às casas dos pecadores.
Eles O criticaram: "Este homem recebe pecadores, e come com eles".


ELE ANDOU COM PECADORES


Ele misturou-se com pecadores, testemunhou a eles, convenceu-os e ganhou-os. Ele não era um tipo "mais-santo-que-você", indiferente, super-espiritual, um esnobe. Ele andou com os pecadores. Eles eram a razão para a Sua estada neste mundo.
E assim também é com cada cristão verdadeiro. Para ser semelhante a Cristo, deve conquistar almas. O Seu propósito é o nosso propósito. A Sua missão é a nossa missão. O Seu plano é o nosso plano. Ele veio para salvar pecadores. Devemos ser "semelhantes a Ele". Estamos aqui neste mundo, com o mesmo propósito.
Ele disse: "Eu para isso nasci, e para isso vim ao mundo, a fim de dar testemunho da verdade", João 18.37 — para dar testemunho do Evangelho aos pecadores.
Ele ordenou:: "Sai pelos caminhos e vaiados, e força-os a entrar, para que a Minha casa se encha", Lucas 14.23.
Ele nunca disse: "Ide tocar o sino da Igreja e orai para que os pecadores entrem".
Ele disse: Sai e força-os a entrar: ganha-os, trazei--os; vai você e traga-os — para que a Minha casa se encha.
Cada seguidor Dele fez justamente isso.
Depois da Sua ascensão, os Seus primeiros seguido­res agiram tal qual Ele. Cada um deles estava ocupado testemunhando. Eles estavam ocupados nos mercados, nas ruas, nas casas, ao redor dos poços públicos, teste­munhando, convencendo, pregando, conquistando almas, compelindo os pecadores a crerem no Evangelho — tal qual Jesus o fez
De fato, eles tanto lembraram a todos de Cristo que os críticos sarcàsticamente os chamaram de "CRISTÃOS" — com desprezo em suas vozes. Esses críticos não sabiam que Cristo estava de fato RENASCIDO NELES!
Os crentes eram os assim chamados "fanáticos" semelhantes ao "embusteiro" — Cristo. Cristãos! Eles eram semelhantes a Cristo em conquistar almas. É por isso que eu sou um conquistador de almas. Jesus era!
A Bíblia diz: "E todos os dias, no templo e nas casas, não cessavam de ensinar, e de anunciar a Jesus Cristo", At. 5.42.
Eu pus um círculo ao redor das palavras "E todos os dias" no meu Novo Testamento.
A maioria das igrejas nem está aberta mais do que duas ou três vezes por semana.
O cinema funciona "diariamente"; os "dancings", os bares, os clubes noturnos, as casas de má fama e de di­vertimentos também. Mas na maioria dos casos a igreja só funciona nos domingos — isto é, o prédio está aberto, mas, a Igreja verdadeira é VOCÊ e EU. NÓS somos o Corpo de Cristo. Cristo pode ministrar e testemunhar ATRAVÉS DE NÓS diariamente — esteja ou não aberto o prédio da igreja.
Os cristãos primitivos estavam no templo DIARIA­MENTE, e em cada casa — ensinando e pregando Jesus Cristo.

Um comentário:

Raquel disse...

Muito edificante, querido! Deus continue te abençoando!